Para quem estiver em Porto Alegre nesse fim de semana, pelo menos duas atrações são destaques por sua qualidade e garantia de ótimo entretenimento e cultura.

Uma é o espetáculo de dança Geraldas e Avencas, da Cia 1º Ato. Com trilha sonora de Zeca Baleiro, o espetáculo fica em cartaz desta sexta (13 de março) até domingo, sempre às 18 horas no Teatro São Pedro.

Trilha sonora por Zeca Baleiro
Trilha sonora por Zeca Baleiro

Segundo a divulgação do teatro o espetáculo “é um convite à reflexão sobre a plastificação da estética, apontando marcas, traços e imperfeições também como uma forma de beleza, já que elas são identidades da vida e da história de cada um”

Geraldas e Avencas
Geraldas e Avencas

A segunda atração trata-se do show Realidade Paralela que, segundo a divulgação do show, “reúne quatro artistas consagrados e atuantes no estado: a cantora Vanessa Longoni, vencedora de inúmeros prêmios; o violonista Angelo Primon, produtor e multiinstrumentista; o baterista Luke Faro, vencedor de concursos nacionais; e o guitarrista Marcelo Corsetti, cujo trabalho arrebatou vários prêmios musicais. No repertório de Realidade Paralela, canções como A ilusão da Casa (Vitor Ramil), Tchori Tchori (Índios Jaboti/ Rôndonia), Lenda Praieira (Mário Gil e Paulo César Pinheiro), O Vento (Dorival Caymmi), Arrastão (Edu Loboe Vinicius de Morais), Atirador (Lula Queiroga), All Because off You (U2).

flyer

O show acontece neste sábado (14 de março) na Fundação Ecarta, às 18 horas, que fica na João Pessoa, 943, com ENTRADA FRANCA.

Eu assisti este show na última Feira do Livro aqui de Porto Alegre e realmente é inesquecível, já que aglutina músicos que possuem brilhantes trajetórias em outras bandas ou em carreira solo. Mas isso vocês leitores saberão por este blog no seu tempo devido. Da Vanessa já falei um pouco aqui, no post Imperdíveis e do Angelo Primon e do Marcelo Corsetti também, mas relacionados aos trabalhos do Marcelo Delacroix e da Adriana Deffenti.

Abaixo posto dois vídeos da apresentação dos músicos na Livraria Cultura: num uma versão da música Luz da nobreza de Pedro Luis e outra uma versão da música indiana Ghadjavadhana.

Por ora, aproveitem as atrações.

Saudações musicais!

Anúncios