Acabo de regressar da noite inaugural do Unimúsica 2009, projeto que acontece no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O responsável pelo show de abertura foi nada mais nada menos do que Arnaldo Antunes.

Se você que está lendo apenas associa o nome de Arnaldo aos Titãs ou aos Tribalistas provavelmente ignora por completo a sólida e criativa carreira solo do artista, que apresentou esta noite o show de seu último álbum, intitulado Ao vivo no estúdio.

Arnaldo Antunes
Arnaldo Antunes

Acompanhado de excelentes músicos, que se desdobraram nos teclados, acordeom, guitarra e violões, Arnaldo fez tremer as bases do Salão de Atos, com canções inspiradas, com belas melodias e letras muito bem construídas, típicas do poeta que é.

Abaixo um vídeo da música Socorro:

Na seqüência do projeto Unimúsica deste ano, que tem como tema Cancionistas: música de hoje, apresentam-se Fred Martins em 07 de maio, Daniel Drexler em 04 de junho, Kristoff Silva em 02 de julho, Leandro Maia em 06 de agosto, Kassin + 2 em 03 de setembro, Richard Serraria em 01 de outubro e no encerramento o imperdível Lenine, dia 05 de novembro.

Aproveitem, programem-se! Os ingressos para os shows podem ser adquiridos três dias antes na bilheteria do Salão de Atos da UFRGS mediante entrega de 1kg de alimento não perecível.

Saudações musicais!

Anúncios