Este é o primeiro post que relato minha ida num show que aconteceu fora de Porto Alegre. Trata-se da apresentação da dupla Humberto Gessinger e Duca Leindecker com o projeto denominado Pouca Vogal.

pouca_vogal

Com a melhor companhia que podia ter desloquei-me ao Park Hotel Morotin para conferir ao vivo o trabalho da dupla que já havia ouvido e gostado através do site http://www.poucavogal.com.br, que disponibliza as oito músicas inéditas do projeto para download.

Foi uma noite muito especial, tanto por assistir um show que gostaria de ter visto em Porto Alegre, (mas que o preço dos ingressos doTeatro do Bourbon Country me impossibilitaram), quanto pela amável circunstância de ser o primeiro show com a companhia de minha amada Fernanda Gabriela.

Além do mais, independente das avaliações que se possam fazer, o Pouca Vogal é um encontro histórico, já que reúne dois músicos líderes de bandas de rock de grande importância no Rio Grande do Sul (apesar das inúmeras divergências quanto a isso). Mesmo assim, para a minha trajetória como ouvinte inveterado de música, Cidadão Quem e Engenheiros do Hawaii desempenharam um grande papel. Ainda estou esperando discos de rock no estado que superem Spermatozoom (Cidadão Quem, 1998) e Várias Variáveis (Engenheiros do Hawaii,1991).

A noite do espetáculo começou levemente irritante, pela demora no andamento da fila, pelo atraso de quase uma hora no início do show e pela recepção demasiada estridente de um comunicador da rádio que promoveu o espetáculo.

No entanto, a noite foi de virtuosismo nos instrumentos, tanto Duca (especialmente na guitarra) e Humberto (especialmente na viola caipira) quanto no convidado especial Luciano Leindecker (no baixo acústico e num instrumento de cordas que não me lembro o nome inventado por ele mesmo!).

Das canções inéditas executadas, palmas para Além da Máscara e Pouca Vogal e das versões das bandas dos componentes, menção especial a 3×4 (Engenheiros) e Ao fim de tudo (Cidadão).

Importante também lembrar a participação e reconhecimento da Associação  Cuíca de Santa Maria (reconhecida pela dupla e que fez uma rápida apresentação de percussão) que promove conhecimento musical com crianças em situações de risco.

Abaixo, um vídeo com a dupla:

Saudações musicais!

