Caros leitores, percebendo algumas buscas no Google que desembocam neste blog, posto notícias sobre o show de Daniel Drexler no Unimúsica 2009 na UFRGS.

Daniel Drexler
Daniel Drexler

A retirada de senhas acontece a partir de segunda, dia 01 de junho (através da doação de 1kg de alimento não perecível) das 9h às 18h na bilheteria do Salão de Atos, no Campus central da universidade. Mas corram, porque as senhas costumam acabar rápido.

No entanto, caso não as consigam, compareçam mesmo assim no show porque depois das 19h a entrada é liberada para os lugares não ocupados (por aqueles que retiraram a senha e não foram), o que costuma acontecer.

O show inicia às 19h, na quinta dia 4 de junho, e terá a participação do músico Marcelo Corsetti, bastante comentado neste blog. Para mais informações reproduzo abaixo o texto oficial do Unimúsica sobre Drexler e deixo um vídeo da música Veinte veintiuno do último álbum Vacío (2006).

Saudações musicais!

Músico uruguaio tido como um dos melhores cancionistas de sua geração, Drexler apresenta canção pop eletroacústica com marcada influência de gêneros folclóricos da bacia do Rio da Prata, como a milonga pampeana, o candombe, a chamarrita e a murga montevideana.

Desde 2005, utiliza o termo “templadismo” para se referir a uma nova corrente estética integrada por músicos argentinos, uruguaios e do Rio Grande do Sul, que teria a presença de reflexos topográficos, climáticos e demográficos regionais sobre a criação e uma atitude criativa aberta, assimilando as influências de um mundo globalizado. Tem três CDs gravados: La llave en la puerta (1998), FullTime (2001) e Vacío (2006), indicado aos prêmios Gardel de música argentina na categoria de melhor álbum pop masculino. Seu quarto álbum, Micromundo, está em processo de mixagem.”


Anúncios