Tempos atrás escrevi um post sobre as cantoras Lhasa e Cristina Branco. Pois bem, no primeiro semestre deste ano, as duas artistas lançaram seus mais recentes álbuns, intitulados respectivamente Lhasa e Kronos. Escrevo agora algumas informações sobre eles.

Após dois álbuns de imensa qualidade, La llorona (1997) e The living road (2003), a estadunidense Lhasa lança mais uma obra feita com músicas próprias e de sonoridade cada vez mais rebuscada. Este cd homônimo lançado este ano possui uma peculiaridade: todas as canções são cantadas em inglês, diferente do primeiro álbum (todo em espanhol) e do segundo (que mesclou composições em espanhol, francês e inglês). Para mais informações acessem: http://www.lhasadesela.com

Lhasa (2009)
Lhasa (2009)

Para uma prova do álbum (composto por 12 faixas), postamos abaixo o clipe oficial da música Rising e um vídeo com um trecho da canção Fool’s gold:

Uma das responsáveis por divulgar a música portuguesa para outros países, a cantora Cristina Branco lançou seu álbum Kronos bastante inspirada no fado, com composições que tratam do tema da passagem do tempo em diferentes aspectos. Kronos é o décimo disco da intérprete em seus 13 anos de carreira. Para mais informações acessem: http://www.cristinabranco.com

Kronos (2009)
Kronos (2009)

Entre os letristas do álbum estão os importantes compositores portugueses Mário Laginha e Sérgio Godinho, autores, respectivamente, das músicas Margarida (que no álbum Cristina canta com Jorge Palma) e Bomba-relógio. Abaixo os vídeos das canções.

Saudações musicais!

Anúncios