Na semana do 4º Festival de Inverno de Porto Alegre, o melhor show que assisti estava fora da programação oficial do evento.

É claro que não assisti todos os shows do festival para poder afirmar isso, pois há quem me garanta que a apresentação de Esteban Morgado y Quarteto no Teatro do Bourbon foi extraordinária e imagino que a apresentação de João Bosco também tenha sido, mas defendo que o show de gravação do cd Pirata do Bebeto Alves e dos Balckbagual no Teatro de Arena foi um dos mais empolgantes e qualificados do ano em Porto Alegre.

Bebeto Alves e os Blackbagual
Bebeto Alves e os Blackbagual

Não bastasse a importância histórica do show (comemorando os 30 anos de carreira solo de Bebeto, justamente no espaço histórico do Teatro de Arena) e a companhia maravilhosa de minha amada, todos os músicos tiveram performances formidáveis. Rodrigo Reinheimer e Luke Faro demonstrando destreza e entrosamento no contrabaixo e na bateria respectivamente, Marcelo Corsetti delineando a sonoridade inconfundível de sua guitarra e Bebeto Alves demonstrando todo o seu vigor como um dos melhores artistas de nosso estado e do país.

Além disso, as participações especiais de Oly Jr. e Jimi Joe tornaram o momento ainda mais marcante. A escolha do figurino e do repertório também contribuiu para garantir um clima de emoções fortes ao show, incluindo desde as clássicas Pegadas e Krafts Mesmo até algumas das excelentes canções do álbum Blackbagualnegovéio (2004).

Se você perdeu o show, corra atrás do tempo perdido e tome contato com a vasta produção musical de Bebeto Alves e de seus companheiros de banda. Enquanto esperamos o lançamento do cd gravado no show, vamos preparar um post especial sobre a carreira de Bebeto Alves, nome que estava fazendo falta nesse blog mesmo. Aguardem!

Abaixo deixo o vídeo de duas canções interpretadas por Bebeto e os Blackbagual. Aproveitem!

Saudações musicais!

Anúncios