Pois vejam só. O blog Um Que Tenha, que alguns posts atrás recebeu uma homenagem “póstuma”, está de volta! Agora em novo endereço eletrônico, porém sob a mesma batuta de Fulano Sicrano e com seu acervo precioso disponiblizado.

Fazendo referência a este “acontecimento” este post indica o trabalho da dupla de sambistas Rodrigo Braga e Dudu Nicácio, o Dois do Samba, cujo álbum homônimo de 2008 foi o último que baixei do Um Que Tenha antes de seu temporário desaparecimento. Você pode fazer o mesmo AQUI.

Rodrigo Braga e Dudu Nicácio
Rodrigo Braga e Dudu Nicácio

O duo, formado pelo carioca Rodrigo e pelo mineiro Dudu, recupera uma forma especial de fazer samba: a dupla. Forma que ficou famosa com as parcerias de Baden Powel com Vinicius de Moraes ou Paulo César Pinheiro, ou aquela de Moacyr Luz com Aldir Blanc.

Com letras e melodias excelentes, lembrando mesmo aquele samba malandro de Noel Rosa, o qual incluem no repertório, o Dois do Samba me parece ser a grande revelação do gênero nos últimos tempos, para além das figuras carimbadas (mas também qualificadas) que vivem aparecendo por aí.

Abaixo o vídeo da incrível Samba morena. Aproveitem!

Saudações musicais!

Anúncios