2009 está sendo um ano bastante produtivo para o músico paulista Arnaldo Antunes. Concomitante ao encerramento da turnê do álbum Ao vivo no estúdio, Arnaldo lançou dois álbuns: o décimo da sua carreira solo, intitulado Iê Iê Iê, e um disco em parceria com Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto, chamado Pequeno Cidadão, um projeto musical dedicado ao público infantil.

arte

Em seu disco solo, Antunes revisita as melodias, os temas e a atmosfera do “iê iê iê”, reinterpretando eles de uma forma atual, porém calcada na sonoridade sessentista. Nas composições, parcerias com Marisa Monte e Carlinhos Brown, Marcelo Jeneci e canções inéditas do tempo dos Titãs. Abaixo o videoclipe oficial da música Longe (Marcelo Jeneci):

Já o álbum Pequeno Cidadão, composto por canções destinadas ao público infantil, é marcado pela inteligência das letras e pela riqueza das melodias. Um disco que crianças e adultos deveriam escutar! Abaixo o clipe da música Tchau Chupeta:

E para conferir o trabalho de Arnaldo Antunes em Porto Alegre esta é uma época propícia: dia 20 de setembro agora às 17h no Grande Hall do Santander Cultural, o músico apresenta um show multimídia em parceria com a artista plástica Márcia Xavier, explorando a oralidade e as melodias de diversos poemas, acompanhado pelo excelente músico Marcelo Jeneci. E no dia 1º de outubro apresenta-se no Bar Opinião lançando o álbum Iê Iê Iê. Portanto, não percam!

arnaldo_antunes_02

Saudações musicais!

Anúncios