Nos últimos meses, o auditório Érico Veríssimo do Insituto Cultural Brasileiro Norte-Americano (Rua Riachuelo, 1257) tem dado abrigo a diversas apresentações de músicos da capital gaúcha. Um local bastante agradável e que deve ser prestigiado por aqueles que admiram e/ou querem conhecer mais da música feita em Porto Alegre.

E na próxima terça, dia 29 de setembro, às 20h, quem sobe no palco do Cultural é o cantor e compositor Daniel Debiagi. Nascido na terra natal deste que vos escreve, Cachoeira do Sul, Daniel radicou-se em Porto Alegre há alguns anos e aventura-se no universo da música interpretando músicas de artistas e poetas já consagrados, mas também compondo suas próprias canções, coisa que, já dissemos aqui, não é muito comum.

daniel2

No show de terça, intitulado ContraTempo, Debiagi apresenta suas músicas e algumas versões de Carlos Gardel, Antonio Villeroy, Vander Lee, Jorge Vercilo, entre outros. Na direção musical do espetáculo Daisy Folly, nas imagens Eduardo Simas e na produção Palco Aberto Produtora.

Como se não bastasse o repertório prometer um belo show, os músicos que acompanham Daniel são de grande qualidade: Marco Maia (violoncelo), Richard Kummel (piano), Silfarnei Alves (violão solo), Daisy Follly (violão e vocal), Ale Ravanello (harmônica) e Roberto Valentin (percussão).

Os ingressos custam R$ 10,00 antecipados na Livraria Bamboletras (Shopping Nova Olaria) e na hora R$ 20,00 com descontos de 50% para estudantes, idosos, classe artística e sócios do Cultural. Abaixo uma prova da música de Daniel, onde interpreta Casa Pré-fabricada (Marcelo Camelo) e AQUI você pode acessar o MySpace do artista.

Saudações musicais!

Anúncios