A partir de hoje, além da já existente “Sempretango”, o blog inaugura mais uma seção, intitulada “Versões Esparsas”. O objetivo é apresentar e difundir versões modificadas de algumas músicas, diferente de como elas apareceram originalmente interpretadas.

E o exemplo de hoje é em grande estilo: abaixo postamos o vídeo do ensaio da canção Estrela, Estrela de Vitor Ramil, que compartilha os vocais da música com Daniel Drexler, Ana Prada e Marcelo Delacroix. Estrela, Estrela apareceu pela primeira vez como faixa-título do primeiro álbum de Vitor Ramil, em 1981, chegando, inclusive, a ser gravada por Gal Costa no seu álbum Fantasia, também de 1981. Depois, integrou, com arranjo diferente, o álbum Tambong do próprio Ramil (nas versões em português e espanhol), em 2000.

Agora é a vez de vocês conferirem a canção em um momento peculiar: no ensaio para o show coletivo POA-Montevideo Sin Fronteras (que comentamos AQUI). No vídeo, gravado nos estúdios da Tec Áudio em Porto Alegre, aparecem, além de Drexler, Ramil, Prada e Delacroix, os instrumentistas Marcelo Corsetti (guitarra), Federico Righi (baixo), Danny Lopez (piano) e Javier Cardelino (percussão). O outro músico que integrou o show, Giovanni Berti, aparece apenas nos sons que produz com sua percussão.

Confiram abaixo, portanto. Saudações musicais!

Anúncios