Um post rápido para lembrá-los que o músico porto-alegrense Richard Serraria será o cancionista convidado do mês de outubro do projeto Unimúsica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Lançado ano passado, seu primeiro trabalho solo (depois de anos com a Bataclã FC), intitulado Vila Brasil, será apresentado no Salão de Atos da UFRGS às 19h da quinta-feira dia 1º de outubro.

A retirada das senhas para o show, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível, acontece a partir de segunda-feira agora (dia 28/09) na bilheteria do Salão de Atos, das 9h às 18h. É bom garantir o ingresso o quanto antes!

Richard Serraria
Richard Serraria

O álbum Vila Brasil tem a direção musical de Angelo Primon e Marcelo Corsetti, que participam também do show. Ao lado deles, outros ótimos músicos de Porto Alegre: Matheus Kléber, Lucas Kinoshita, Rodrigo Reinheimer e Mimo Aires. Além disso, as excelentes cantoras Vanessa Longoni, Andréa Cavalheiro e Loma participam dos vocais.

O disco solo de Richard é recheado de combinações entre instrumentos, ritmos e temas diversos, como a presença de acordeón, bombo legüero, sopapo e viola de 10, entre outros, que dão sonoridade à poesia de Serraria que fala do Brasil de uma forma muito rica,  a partir de suas raízes e de suas diversas manifestações culturais.

Portanto, não percam essa oportunidade de conhecer ou de rever a música de Richard Serraria e de seus companheiros. O espetáculo ainda é abrilhantado com o magnífico teatro de sombras da Cia Lumbra!

Abaixo um vídeo com uma prova do show.

Saudações musicais!

Anúncios