Perto de alcançar as 6 mil visitas, este blog inciará amanhã (dia  30/09) uma seção intitulada Conversa Esparsa, que consiste na publicação de entrevistas, feitas especialmente para este espaço virtual, com diferentes artistas envolvidos com o mundo da música, sejam eles instrumentistas, intérpretes ou letristas.

Esta nova seção inaugura uma nova etapa na trajetória do Música Esparsa, pois integra ao conteúdo do blog as opiniões, idéias e visões de mundo dos próprios artistas, os quais, até agora, faziam parte desse espaço apenas como tema de meus comentários.

E essa mudança alegra-me sobremaneira, já que o crescimento da interlocução de blogs como este com os artistas significa que muitos deles gostam mesmo de trocar idéias sobre seu “trabalho/arte”, dando espaço para uma interação que pode ser muito rica e proveitosa. Uma interação, aliás, que possa relativizar a noção de artista como “ídolo” e da música apenas  como “entretenimento” e estabelecer um contato mais concreto e criativo entre o músico e o público que aprecia sua arte.

A estréia será com o poeta curitibano Marcelo Sandmann, que também é músico e professor de literatura na Universidade Federal do Paraná, tendo publicado os livros Lírico Renitente (Sette Letras, 2001) e Criptógrafo Amador (Medusa, 2006), além do disco Cantos da Palavra (1998), em parceria com Benito Rodriguez.

Marcelo Sandmann
Marcelo Sandmann

E faço um pedido para os leitores: dêem sua opinião sobre a nossa seção de entrevistas que começa amanhã, comentando sobre a edição dela e o que mais acharem pertinente.

Saudações musicais e até amanhã!

Anúncios