Nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, entra no ar a rádio Oi FM em Porto Alegre. A frequência é no 90.3 FM e, a partir das 9h e 3 minutos da manhã , os ouvintes podem conferir uma nova proposta para o rádio na capital gaúcha.

oi-743551

Mas, podem se perguntar os leitores deste blog, o que o Música Esparsa tem a  ver com isso? Não teria sido justamente eu que escrevi reclamando das rádios não tocarem a maioria das músicas que são temas de meus comentários? Incluvise afirmando que sem a internet o acesso a essas músicas seriam impossível ou muito dificil para mim?

Pois bem, ainda continuo afirmando tudo isso! No entanto, a proposta da Oi FM promete, como já é em outras cidades (São Paulo, Santos, Belo Horizonte, Rio de Janeiro), disponibilizar para os ouvintes uma diversidade musical bem mais rica que o comum, independente das gravadoras. Para isso, a execução da música feita em Porto Alegre, por exemplo, pode ser um grande passo para começar a mudar a “invisibilidade” da música daqui, situação  que este humilde blog torçe e, de alguma maneira contribui (mesmo que muito modestamente), para que acabe.

Assim, convidado para ser colaborador da rádio, esporadicamente postarei informações sobre ela, tanto relativas a programação em si quanto aos eventos e promoções que a Oi FM desenvolver. E, além disso, ficarei atento para incrementar, na medida do possível, a interação desse meio de divulgação fantástico, que é uma emissora de rádio, com a música feita aqui em Porto Alegre e nos países vizinhos do Prata.

Portanto, sintonizem 90.3 a partir desta quinta-feira (1º de outubro) e confiram o que pode fazer a diferença na audição musical dos moradores da capital gaúcha!

Abaixo cito as primeiras atrações da grade de programação, que é comandada pelo experiente Marcelo Ferla.

Saudações musicais!

A Oi Fm 90.3 vai transmitir os programas  Rádio Café com Tomas Bello e o De Carona com Guilherme Dable e Juliana Baldi na Base Oi direto do Parcão. Também vão rolar por lá Happy Hour acústico nos finais de semana.

08:00 às 11:00 – Rádio Café

Para começar o dia em boa companhia, nada melhor do que música e informação nas manhãs da Oi FM.

Música e informação na medida certa para passar a manhã ligado em tudo o que acontece pelo mundo. Além das principais manchetes do dia, nossos colunistas trazem notícias sobre moda, tecnologia, esportes e muito mais.

Apresentado por: Tomas Bello (Jornalista, músico, radialista e editor. Fez college de rádio e TV na Inglaterra, estágio de 6 meses de rádio na Nova Zelândia e trabalhou na rádio Unisinos.

18:00 às 20:00 – De Carona

Na hora do rush, Guilherme Dable e Juli Baldi pegam carona na Oi FM.

A hora do trânsito pode reservar boas surpresas na Oi FM. Guilherme Dable e Juliana Baldi dão dicas para aproveitar o que a cidade oferece de melhor, com roteiros culturais e curiosidades do dia-a-dia, embalando o trânsito com uma trilha diferente das buzinas e sons da metrópole.

Moby na Oi FM

O produtor e músico norte-americano Moby faz uma seleção com suas bandas e músicas favoritas especialmente para os ouvintes da Oi FM. Para surpreender quem pensa que Moby só ouve os sons das pick up´s.

23:00 às 00:00 – Suburbia

Um programa que une diferentes sons de vanguarda com links de diferentes estilos.

Conecta o Interpol ao Joy Division, o The Streets ao Lou Reed, o Strokes ao Velvet Underground, o Chemical Brothers aos Beatles. Apresentado por Marcelo Ferla, jornalista especializado em música e cultura pop. A origem do programa é a festa Suburbia, que já tem 20 anos e percorreu diversas casas norturnas de Porto Alegre, como o Fim de Século e o Ocidente.

Anúncios