Por causa da correria da viagem que fiz ontem, só agora vou comentar o show formidável do Xquinas no Espaço Vonpar do Multipalco do Theatro São Pedro.

O show, em alusão ao lançamento do DVD do grupo, aconteceu na quarta-feira às 19h. Além da formação normal do grupo com Marcelo Corsetti (guitarra), Luke Faro (bateria), Carlos D’Elia (contrabaixo) e Matheus Kléber (acordeón e piano), o espetáculo contou com três excelentes participações especiais: Nicola Spolidoro (guitarra), músico que já vi se apresentando com o grupo Caixa Preta no Teatro de Arena, Angelo Primon (violão), autor do excelente trabalho instrumental Mosaico e integrante do Realidade Paralela (com Vanessa Longoni, Luke Faro e Marcelo Corsetti) e o prodígio Pedro Franco (bandolim), que assisti na participação que fez no show Sambô da Renata Adegas e na Feira do Livro ano passado na parceria com Monica Tomasi no Santander Cultural.

XQuinas com Denise Fontoura, saxofonista que participou do DVD do grupo
Xquinas com Denise Fontoura, saxofonista que participou do DVD do grupo

Não bastasse a qualidade dos músicos do próprio grupo, as participações especiais, muito bem escolhidas, tornaram a noite de música instrumental memorável.

Na apresentação, como não podia deixar de ser, fizeram presença algumas das principais músicas do Xquinas: TaíÉleÉfe (com a participação de Pedro Franco), A Corrida, A Uruguaia e o Argentino, até a derradeira Xquinando, que encerrou o show. O que se viu foram ótimas performances dos músicos, valorizados pelos temas instrumentais que davam espaço para solos de cada instrumento, proporcionando uma ótima visão de conjunto das composições do grupo.

Portanto, foi uma ótima noite de música no Multipalco, embelezada também pelo palco do Espaço Vonpar, com uma bela estrutura de madeira e ótima acústica. Quem ainda não foi lá, não sabe o que está perdendo. E quem ainda não assistiu o grupo Xquinas, bom, daí o caso é mais grave… Para reverter a situação só se comparecerem nos próximos shows da banda e adquirirem seus CDs e o DVD. No mais, confiram também o MySpace do pessoal AQUI.

Saudações musicais!

Anúncios