Não, não, um dos mais famosos bairros de Porto Alegre não foi transplantado para a Boca do Monte. Pelo menos não fisicamente, já que a sonoridade e o cotidiano deste lugar foram apresentados de forma exuberante no show do álbum Cidade Baixa, de Fausto Prado e Caetano Silveira no Teatro Treze de Maio em Santa Maria ontem, dia 09 de outubro.

Com um time de músicos de altíssima qualidade, a banda que apresentou os temas do álbum encantou o público presente. Andréa Cavalheiro, Ana Krüger, Alex Alano (voz), Giovani Berti (percussão), Mano Gomes (bateria), Vitor Peixoto (piano), César “Ratão” Moraes (contrabaixo) e Fausto Prado (violão) justificaram porque o álbum foi aprovado no Projeto Pixinguinha.

Fausto Prado e Caetano Silveira
Fausto Prado e Caetano Silveira

Andréa Cavalheiro e Vitor Peixoto fazem parte da The Hard Working Band, Ana Krüger e Mano Gomes do Delicatessen, Giovani Berti acompanha músicos como Angelo Primon, Marcelo Delacroix, Geraldo Flach, entre outros e Fausto Prado e seu parceiro de composição Caetano Silveira já foram premiados na Moenda da Canção (2003) e no Prêmio Açorianos (2007). Ou seja, músicos sensacionais que só poderiam apresentar um trabalho autoral de extrema qualidade.

Autoria, aliás, que pode ser apreciada em músicas como Canção do Bem, Desejo Azul, Lágrimas de Sal, Rua da Saudade, Desencontro e Dia de Samba, minhas preferidas do álbum e do show. No palco, a performance dos instrumentistas foi admirável e a afinidade do trio vocal ficou belíssima.

A turnê de lançamento do álbum começou dia 7 no Teatro Renascença em Porto Alegre, passou pelo Teatro Treze de Maio em Santa Maria e agora vai a São Leopoldo no Teatro Municipal (dia15, às 20h) e a Pelotas no Teatro Sete de Abril (dia 17, às 20h). Portanto, quem puder assisti-los em São Leopoldo e em Pelotas ou nas próximas vezes que se apresentarem não cogitem a possibilidade de perder esse grande show de música brasileira que canta o cotidiano e o sentimento do homem e do bairro onde vive, como já fizeram outros grandes compositores da música popular brasileira.

Abaixo o vídeo da canção Bossa e Blues, que não faz parte do álbum mas foi apresentada no show. Uma provinha da incrível musicalidade da banda do álbum Cidade Baixa.

Saudações musicais!

Anúncios