As atrações musicais da 55ª Feira do Livro de Porto Alegre estão realmente excelentes! Ontem (sábado 7 de novembro), Karine da Cunha e Marcus Bonilla participaram do Cordão da Saideira com o show Poema de Ouvido, na Tenda de Pasárgada, apresentando diversos poemas musicados por eles.

No repertório constaram poesias de Mário Quintana (como Bilhete,  do álbum Epahei de Karine), Sérgio Napp (como Carretéis, também presente no último álbum da cantora), Mário Pirata, entre outros, todas interpretadas de forma belíssima por Karine, na voz, na percussão  e no cavaquinho e por Bonilla no violão e na viola. Além disso, as participações especiais de Vinícius Prates na flauta e do grupo vocal Karencanto abrilhantaram ainda mais a apresentação.

E amanhã (segunda 9 de novembro), outro espetáculo que promete emocionar o público da Feira é o show Xaxados e Perdidos de Simone Rasslan, que acontece às 20h e 30 min no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural Érico Veríssimo (a retirada de senhas pode ser feita a partir das 18h no local).

Simone Rasslan

O show, que conta com a participação de Roberto Chedid (arranjos, voz, violão,  cavaco e percussão), Álvaro Rosa Costa (arranjos, voz, violão, percussão, cavaco e viola caipira) e Simone Rasslan (arranjos, voz, piano e percussão) é dedicado a “velhas novidades e novas velhices da nossa música”.

Segundo a artista:  “Este show é a vontade de cantar e tocar a extensão da autenticidade dos nossos grandes compositores sem fazer distinção. Neste território encontramos gente comum, gente brasileira, gente que não tem rosto. Ilustres no seu anonimato como no Canto das Fiandeiras ou no Cuitelinho. E também gente como Pixinguinha, Almir Sater, Egberto Gismonti, Tião Carrero, Giba Giba e Dorival Caymmi… Grandes Xaxados e Perdidos da nossa imensidão musical!”

Para uma provinha do show, abaixo o vídeo da interpretação de Cuitelinho, canção doce, singela e lindíssima.

Saudações musicais!

Anúncios