O Teatro do Bourbon Country transbordou de ótima música na noite desta última quarta-feira (11/11). As excelentes intérpretes Andréa Cavalheiro, Marisa Rotenberg, Renata Adegas e Vanessa Longoni, acompanhadas pela Banda Municipal de Porto Alegre, embelezaram ainda mais clássicos da música popular brasileira compostos por Edu Lobo, Vinicius de Moraes, Gilberto Gil, Caetano Veloso, entre outros.

A Banda Municipal, que abriu e encerrou o show com temas instrumentais de músicas da MPB, como Oceano de Djavan, acompanhou de forma brilhante as 4 cantoras ao longo do espetáculo, que contou com a performance individual das artistas cantando, cada uma, 3 canções, nesta sequência: Renata Adegas, Vanessa Longoni, Marisa Rotenberg e Andréa Cavalheiro. Já no bis todas as intérpretes reuniram-se para fechar o show em uma cantoria coletiva de Aquele abraço (Gilberto Gil).

ra
Renata Adegas

Assim, além de mostrar o sucesso de um esforço coletivo na formatação de um show inusitado (reunião de uma banda municipal com 4 intérpretes que dificilmente se reuniriam em outra ocasião), o Mulheres da Banda reforçou as evidentes riqueza e qualidade das cantoras porto-alegrenses.

nessa
Vanessa Longoni (Créditos da foto: Camila Camomila)

Renata Adegas e Vanessa Longoni lançaram seu álbum de estréia ano passado. Sambô é um disco recheado de belos sambas e bossas no qual Renata arrasou no show de estréia e que esperamos uma reprise urgente nos palcos porto-alegrenses. A Mulher de Oslo, materialização discográfica do show de sucesso de Vanessa, é um dos melhores discos que já escutei, com a intérprete surpreendendo do início ao fim. No show, Renata destacou-se cantando Baby e Tropicália de Caetano Veloso, enquanto Vanessa deu força e beleza inéditas para Sabiá (Chico Buarque/Tom Jobim) e Arrastão (Edu Lobo/Vinicius de Moraes), que a catora também interpreta com o Realidade Paralela.

marisa_web
Marisa Rotenberg

Marisa Rotenberg, que empolgou ao cantar Alegria, alegria (Caetano Veloso) lançou o elogiado (e premiado no Açorianos) álbum Na batida em 2002 e esse ano o seu aguardado segundo disco, Boa hora. Com canções inéditas de excelentes compositores (como Fausto Prado e Zeca Baleiro) seus álbuns exploram as potencialidades do pop e da MPB. E Andréa Cavalheiro, que embelezou a canção Que pena (Jorge Ben Jor) com sua voz doce e potente, é a conhecida vocalista da The Hard Working Band e atualmente também integra a banda de Fausto Prado e Caetano Silveira, que lançaram esse ano o álbum Cidade Baixa.

andrea_web
Andréa Cavalheiro

Não podíamos esperar outra coisa, portanto, dessas quatro cantoras, que não fosse um show incrível e arrebatador, que já havia feito grande sucesso no último Festival de Inverno em Porto Alegre. Que as Mulheres da Banda retornem logo e que vocês conheçam o trabalho delas que é imperdível!

Saudações musicais!

Anúncios