Com dois álbuns lançados (Sexo Puro e Microswing), a cantora, compositora e preparadora vocal Suely Mesquita é uma referência importante na cena musical brasileira dos últimos anos. Relacionada com a geração de compositores a qual pertencem Fred Martins, Mathilda Kóvak, Pedro Luís, entre outros, Suely teve canções de sua autoria interpretadas por diversos artistas brasileiros de renome, entre eles Ney Matogrosso, Fernanda Abreu, Ceumar e Verônica Sabino.

Foto: Caetano Vidal

Nos dois álbuns solo lançados até agora, Suely demonstra a criatividade e a qualidade de suas letras combinadas com uma versatilidade de ritmos envolvente. Suas músicas passeiam pelo pop rock, pelo blues, pelo samba e otras cositas más.

Lançado em 2002 e relançado em 2006, Sexo Puro, seu álbum de estréia, mostra a habilidade da artista em transitar por diferentes temas e sonoridades, demonstrando uma originalidade que merece atenção especial do ouvinte. Nas 12 faixas encontramos canções como a  bela Pisca (em parceria com Zeca Baleiro) e a inteligente Filhote da Ditadura (parceria com Mathilda Kóvak), interpretada no segundo vídeo abaixo por Mathilda e Hugo Casarini.

Já em Microswing (2008), Suely não deixa dúvidas da sua imensa qualidade como intérprete e compositora. Prova disso são os vídeos abaixo, com as canções Vira Lixo (em parceria com Chico César) e On The Rocks, um belo tango brasileiro. Este álbum é, com certeza, um dos mais originais da música brasileira nos últimos anos. Para conferir mais o trabalho de Suely Mesquita acessem o MySpace e o site da cantora. Espero que gostem.

Saudações musicais!

Anúncios