Bom pessoal, devido à extensa agenda de shows que ocorrem em Porto Alegre nesta segunda metade de março, resolvi fazer uma lista dos espetáculos que interessam a este blog e que talvez possam interessar  a vocês também. As apresentações de quarta e quinta (17 e 18 de março) estão ordenadas em ordem cronológica de cima para baixo. Aproveitem e esperem que para os próximos dias tem mais.

Saudações musicais!

O QUE: Show Yá-Lé (Karine da Cunha, voz e percussão e Bethy Krieger, piano)

QUANDO: 17 de março às 18h e 30 min

ONDE: Solar dos Câmara (Duque de Caxias, 968, ao lado da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul)

QUANTO: Entrada franca, recomenda-se a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

DESCRIÇÃO: No segundo Sarau no Solar do ano e no mês que o projeto homenageia as mulheres, Karine da Cunha e Bethy Krieger apresentam canções que tematizam o universo feminino, entre elas composições próprias de Karine (que já lançou dois álbuns) e clássicos da música popular brasileira. Para mais detalhes confiram o comentário sobre o show que fiz ano passado AQUI.

———————————————

O QUE: Beat dos Beatles (Paulo Rosa, voz, Michel Dorfmann, teclado, Rafael Marques, percussão)

QUANDO: 17 de março às 19h

ONDE: Concha Acústica do Espaço Vonpar (Multipalco do Teatro São Pedro)

QUANTO: Entrada franca.

DESCRIÇÃO: Os músicos apresentam releituras originais de músicas dos Beatles, passeando pelo jazz, blues, pop e ritmos latinos.

———————————————-

O QUE: Instrumental RS (Camerata Brasileira, Pata de Elefante, Quartchêto)

QUANDO: 17 de março às 20h

ONDE: Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul

QUANTO: Entrada franca, recomenda-se a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

DESCRIÇÃO: A série de shows Instrumental RS, patrocinada pelo Programa Petrobrás Cultural a partir da Lei de Incentivo à Cultura, já percorreu cidades como Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Tatuí, Rio de Janeiro e agora chega em Porto Alegre. O espetáculo apresenta três dos melhores grupos de música instrumental do estado:  a  Camerata Brasileira (integrada por Anderson Balbueno, percussão, Luis Barcelos, cavaquinho, Moysés Lopes, violão 6, Rafael Ferrari, bandolim  e Rafael Mallmith, violão 7) apresenta composições próprias e clássicos da música brasileira  principalmente através de  choros e sambas,  a Pata de Elefante (formada por Gustavo Telles na bateria e Gabriel Guedes e Daniel Mossman)  com seu rock instrumental refinado e empolgante e o Quartchêto (formado por) Hilton Vaccari, violão, Ricardo Arenhaldt, percussão, Julio Rizzo, trombone e Luciano Maia, acordeon)  demonstrando a habilidade dos seus integtrantes na execução de uma música instrumental regional de muita qualidade. Para saber mais sobre a turnê do Instrumental RS acessem o blog da produtora Dedé Ribeiro.

———————————————

O QUE: Realidade Paralela (Vanessa Lonogni, voz, Marcelo Corsetti, guitarra, Angelo Primon, violão e viola, Luke Faro, bateria)

QUANDO: 18 de março às 19h

ONDE: FNAC do Barra Shopping Sul

QUANTO: Entrada franca

DESCRIÇÃO: O grupo Realidade Paralela, depois de dividir o palco com Daniel Drexler, Ana Prada e Queyi, apresenta as canções de seu álbum homônimo lançado ano passado, combinando os sons eletrônicos da guitarra de Corsetti, os sons acústicos da viola de Primon e a bateria sempre precisa de Luke Faro com a voz doce e potente de Vanessa Longoni.

—————————————–

O QUE: Roger Canal

QUANDO: 18 de março às 21h

ONDE: Café da Oca (João Telles, 512)

QUANTO: R$ 12,00

DESCRIÇÃO: Roger Canal volta a se apresentar em show solo em Porto Alegre após sua turnê européia. Para mais detalhes sobre seu último show na capital gaúcha leiam o post que fiz AQUI.