E agora a segunda parte da agenda de shows que acontecem em Porto Alegre nesta segunda metade de março, incluindo espetáculos que ocorrerão sábado (20/03), domingo (21/03) e quarta-feira (24/03).

Saudações musicais!

O QUE: Realidade Paralela (Vanessa Longoni, voz; Marcelo Corsetti, guitarra; Angelo Primon, violão e viola caipira; Luke Faro, bateria e percussão)

QUANDO: 20 de março às 19h

ONDE: Parcão

QUANTO: Entrada franca

DESCRIÇÃO: Na programação das 24h de Cultura do Aniversário de Porto Alegre, o grupo Realidade Paralela apresenta as canções do seu álbum homônimo lançado ano passado em um dos melhores shows do momento. Ótima oportunidade para conferir este trabalho com 4 indicações no Prêmio Açorianos de Música deste ano na categoria MPB: Marcelo Corsetti e Angelo Primon (instrumentistas), Vanessa Longoni (intérprete) e melhor álbum MPB.

——————————————

O QUE: Bianca Obino

QUANDO: 20 de março às 19h

ONDE: Palavraria (Rua Vasco da Gama, 165)

QUANTO: Entrada franca.

DESCRIÇÃO: A cantora Bianca Obino apresentará uma performance musical acompanhada pela bailarina Cibele Sastre.

——————————————-

O QUE: Xaxados e Perdidos (Simone Rasslan, arranjos, voz, piano e percussão; Álvaro Rosa Costa, arranjos, voz, violão, percussão, cavaco e viola caipira; Roberto Chedid, arranjos, voz, violão,  cavaco e percussão)

QUANDO: 20 e 21 de março às 20h

ONDE: Teatro do SESC (Av. Alberto Bins, 665)

QUANTO: ?

DESCRIÇÃO: O excelente show Xaxados e Perdidos apresentado por Simone Rasslan ao lado de Álvaro Rosa Costa e Roberto Chedid proporciona aos espectadores momentos incríveis de deleite a partir de belíssimas canções garimpadas do cancioneiro brasileiro e arranjadas e interpretadas  primorosamente pelos integrantes do espetáculo. Confiram aqui minhas palavras sobre a apresentação dos músicos na última Feira do Livro de Porto Alegre.

—————————————-

O QUE: Mulheres da Banda (Vanessa Longoni, Marisa Rotenberg, Andréa Cavalheiro, Ângela Jobim)

QUANDO: 21 de março às 17h

ONDE: Parque da Redenção (em frente ao Monumento do Expedicionário)

QUANTO: Entrada franca

DESCRIÇÃO: Na programação das 24h de Cultura do Aniversário de Porto Alegre, a Banda Municipal de Porto Alegre convida novamente Vanessa Longoni, Marisa Rotenberg, Andréa Cavalheiro e Ângela Jobim para um espetáculo de música brasileira com interpretações e arranjos diferenciados. Confiram aqui meus comentários sobre o Mulheres da Banda do ano passado, com Renata Adegas na formação.

—————————————-

O QUE: Zilah Machado e Gelson Oliveira

QUANDO: 24 de março às 18h e 30min

ONDE: Sarau no Solar (Duque de Caxias, 968, ao lado da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul)

QUANTO: Entrada franca, recomenda-se a entrega de 1kg de alimento não perecível.

DESCRIÇÃO: A cantora e compositora Zilah Machado apresenta o repertório de seu álbum Ziriguindim, indicado a três Prêmios Açorianos este ano: compositora, intérprete e melhor álbum de MPB. Ao lado de Gelson Oliveira (guitarra e voz) e Edinho Espíndola (percussão e voz), Zilah apresentará seus batuques e sambas praieiros no espaço intimista do Solar.

—————————————–

O QUE: Cidade Baixa, de Fausto Prado e Caetano Silveira (Alex Alano, Andréa Cavalheiro, Ana Krüker e banda)

QUANDO: 24 de março às 19h

ONDE: Concha Acústica do Espaço Vonpar (Multipalco do Teatro São Pedro)

QUANTO: Entrada franca.

DESCRIÇÃO: Alex Alano, Andréa Cavalheiro (The Hard Working Band) e Ana Krüger (Delicatessen), indicados ao Prêmio Açorianos deste ano como melhores intérpretes pelo álbum Cidade Baixa, de Fausto Prado e Caetano Silveira, apresentam canções que recuperam a atmosfera do conhecido bairro porto-alegrense, acompanhados de uma excelente banda. Imperdível! Confiram aqui o que escrevi sobre o show deles ano passado em Santa Maria.

Anúncios