Se eu não estou enganado, nunca escrevi nada aqui no blog sobre um dos meus estilos musicais favoritos: o Blues. Assim, para começar a me redimir, divulgo um curso muito bacana que vai acontecer no Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano aqui em Porto Alegre a partir do dia 30 de março. Confiram abaixo a programação do evento e demais informações, além de uma pitada indispensável de Muddy Waters no final.

Saudações musicais!

A história do Blues no Instituto Cultural

DJ e cronista musical inglês, Robin Clein faz ciclo de palestras sobre o gênero musical

Um dos gêneros mais populares da música e grande fonte de inspiração para o Rock’n’roll, Jazz, Pop, entre outros, o Blues será tema de um ciclo de palestras no Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano. Para falar do assunto, o DJ e cronista musical inglês (natural de Londres), há muitos anos radicado em Porto Alegre, Robin Clein.

Ele vai abordar a história do Blues, contando a origem, explicando os estilos e falando de grandes nomes do gênero no cenário mundial, como John Mayall, Eric Clapton, Robert Cray, Jimmie Vaughan, entre outros.

A primeira palestra ocorre no dia 30 de março, às 20h, no Teatro do Cultural, com ingresso a R$ 15,00. As edições seguintes serão sempre na última terça-feira de cada mês e o projeto se estende até agosto.

Sempre profundamente ligado à cultura afro-americana, especialmente aquela oriunda do sul dos Estados Unidos (Alabama, Mississipi, Louisiana e Geórgia), o Blues é uma forma musical vocal e/ou instrumental que se fundamenta no uso de notas tocadas ou cantadas numa frequência baixa, com fins expressivos, evitando notas da escala maior, utilizando sempre uma estrutura repetitiva.

Serviço:

Histórias do Blues com Robin Clein

Local: Teatro do Instituto Cultural Brasileiro Norte-Americano

Endereço: Rua Riachuelo, 1257 – Centro Histórico – Porto Alegre

Datas: 30/03, 27/04, 25/05, 29/06, 27/07 e 31/08 – última terça-feira de cada mês

Horário: 20h

Ingresso: R$ 15,00


Anúncios