É quase uma heresia não ter comentado aqui o excelente show no qual o grupo Realidade Paralela convidou a uruguaia Ana Prada e a espanhola Queyi para dividirem o palco do Paraphernália Bar, no dia 1º de março.

Na ocasião, além de algumas canções do álbum homônimo do Realidade, Ana Prada apresentou algumas das belíssimas músicas de seu recente álbum, Soy Pecadora (2009), entre elas Me quiere sonar, Camalotes sueltos, Juveniles bríos e a canção que dá título ao álbum. Além da sonoridade peculiar sintetizada na interação entre a viola de Angelo Primon, a guitarra de Marcelo Corsetti e a bateria de Luke Faro, a combinação entre as vozes de Vanessa Longoni, Ana Prada (que também tocou violão) e Queyi (que também tocou melódica) foi algo de uma beleza impressionante.

Mas para quem perdeu essa oportunidade, outra edição do projeto Realidade Paralela Convida acontece na próxima segunda-feira (12/04), com a participação especial do cantor, compositor, instrumentista e escritor Duca Leindecker. Confiram abaixo o release do show e compareçam, pois o show promete!

Saudações musicais!

REALIDADE PARALELA

convida

DUCA LEINDECKER

Depois de dois convidados internacionais (Daniel Drexler e Ana Prada), o projeto REALIDADE PARALELA CONVIDA  segue com mais uma edição. O convidado da vez também é um artista internacional, com a diferença  que mora e atua em Porto Alegre. DUCA LEINDECKER, compositor, instrumentista, escritor e cineasta é o convidado da segunda-feira próxima (12/04), 21 HORAS, no PARAPHERNÁLIA BAR – Joao Alfredo 425, fone: 32215225.

O REALIDADE lançou seu primeiro disco no ano passado, obtendo grande destaque da crítica especializada de todo país, sendo considerado o disco do  mês de novembro pelo Jornal do Brasil. Formado por Vanessa Longoni, Luke Faro, Angelo Primon e Marcelo Corsetti, o Realidade busca novas sonoridades interpretando temas conhecidos. Segundo Beto Feitosa “O REALIDADE TRANSFORMA O CONHECIDO EM NOVIDADE!!!

DUCA LEINDECKER é um dos mais destacados músicos de nosso estado. Iniciou sua carreira na Bandalieira e logo obteve grande destaque como instrumentista, chamando a atenção de STANLEY JORDAN E BOB DYLAN. Desde 1991 tem seu trabalho fundamentado na sua banda , CIDADÃO QUEM  e atualmente forma com Humberto Gessinger o duo POUCA VOGAL,  com DVD recém lançado  e fazendo shows de grande destaque em todo país. Já lançou dois livros obtendo reconhecimento unânime de toda crítica especializada.

Nesse show serão apresentadas músicas do Realidade e tambem de Duca, sempre com a sonoridade que tem caracterizado o grupo, ou seja , o desafio de fazer a viola, bateria e guitarra soarem atuais e integrados a música que esta sendo executada. Tudo isso acompanhado das vozes especiais de Vanessa Longoni e Duca Leindecker  que ainda tocará seu violão, sempre executado com perfeição.

O QUE: REALIDADE PARALELA CONVIDA DUCA LEINDECKER

ONDE: PARAPHERNÁLIA BAR – Joao Alfredo 425, fone; 32215225.

QUANDO: 12 DE ABRIL    21 HORAS

Anúncios