Nascido no Alasca, mas habitante da Argentina desde os 12 anos, o músico Kevin Johansen consegue sintetizar nas suas canções a diversidade de ritmos musicais que atravessam o continente Americano de norte a sul.

Até agora, Kevin lançou quatro álbuns de estúdio com sua banda The Nada: The Nada (2000), Sur o no Sur (2002), City Zen (2005) e Logo (2007) e atualmente faz turnê de apresentação do dvd Vivo en Buenos Aires.

Além da diversidade sonora que caracteriza a discografia de Johansen, suas letras também são bastante heterogêneas, mesclando lirismo, humor e crítica ao abordar o mundo contemporâneo, as relações amorosas e os dilemas existenciais.

Nos últimos anos, junto com o uruguaio Jorge Drexler e o brasileiro Paulinho Moska, Kevin Johansen apontou para a formulação de uma proposta musical sin fronteras, o chamado Mercosurf, caracterizado pelas influências e criações heterogênas destes três compositores latino-americanos. Sobre isso, até saiu no final do ano passado uma matéria muito interessante na revista Bravo! que você pode conferir AQUI.

Então pessoal, despeço-me por aqui reforçando o convite para que conheçam uma das melhores expressões da cena musical argentina contemporânea, que mostra cada vez mais sua imensa qualidade. Para finalizar, abaixo, duas ótimas músicas de Kevin Johansen: Desque te perdí (que já ganhou uma “versão brasileira” do Moska, cantada pela Regina Souza) e Anoche soñe contigo (que Paula Toller também já interpretou). Desfrutem!

Saudações musicais!

Anúncios