Pouquíssimas vezes escrevi aqui no blog sobre músicas em língua inglesa. Pensando rapidamente agora, acho que só Lhasa de Sela (com seu último álbum principalmente) e Norah Jones foram aqui citadas nesse sentido. No entanto, engana-se quem pensa que eu só escuto música brasileira e platina. Apenas não costumo achar interessantes e/ou relevantes minhas opiniões sobre muitas bandas e artistas (de língua inglesa) amplamente divulgados por aí.

Mas muitas vezes impera aquele desejo de que, se não tenho muito o que escrever, tenho o que mostrar. E esse é o caso do oitavo álbum da banda escocesa Belle & Sebastian, intitulado Write about Love.

Muito aguardado pelos admiradores da banda, já que o último trabalho foi The Life Pursuit, em 2006, este novo disco apresenta Belle & Sebastian com sua indefectível leveza, criatividade e arrebatamento à primeira audição. Com o tempo, escreverei mais sobre a trajetória do grupo e sobre este último lançamento (previsto oficialmente para 11 de outubro). Enquanto isso, a canção I want the world to stop (no vídeo abaixo) mostra que esperar pelos lançamentos da banda é sempre gratificante.

Saudações musicais!

