El tango no es antigüo, es el presente y el futuro
Es la vida misma, lo que hacemos, lo que decimos
Y muchisimas veces describe lo que fuímos
Para recordar lo que somos

(Chamuyeros)

A dica de hoje da seção tanguera do Música Esparsa não é um artista ou um grupo, mas sim a rádio Fractura Expuesta, que desde 2003 faz uma importante e belíssima divulgação do tango argentino, incluindo aí os principais destaques da cena mais recente deste gênero musical.

A equipe que comanda o AM 530 em Buenos Aires todas as quintas a partir das 22h e 30 min é formada por Germán Marcos e Maximiliano Senkiw (condução, edição artística e produção geral), Hernán Casares (coordenação), Nicolás Esquibel (operação técnica) e Sebastián Linardi (colunista).

No entanto, para quem infelizmente não mora na capital argentina (como eu), basta visitar o sítio eletrônico de Fractura Expuesta, no qual vocês podem, além de ouvir os programas da rádio, conferir ótimos textos sobre intérpretes, compositores e orquestras de tango, notícias e links relevantes, além da indispensável agenda.

Além do excelente trabalho radiofônico, a equipe produz ótimos vídeos das gravações, dos quais deixo dois para vocês assistirem abaixo: o primeiro é do trio Chamuyeros (formado por Jorge “Negro” Latini, Lucas Ferrara e  Maxi Cortez) interpretando Corrientes y  Esmeralda e La abandone y no sabía e o segundo traz Juan Vattuone (ótima dica do Chico Cougo) interpretando Bendito por Dios, um tema inédito em homenagem ao incrível Rubén Juárez.

Portanto, barra querida, escutem Fractura Expuesta que, segundo seus próprios integrantes, seria apreciada até mesmo por Enrique Susini!

Saudações musicais!

Anúncios