Hoje, sábado dia 29 de janeiro de 2011, este humilde blog completa dois anos de existência virtual. No primeiro aniversário, constatei como a criação deste espaço foi importante para mim e, passados mais 365 dias desde então, o sentimento continua o mesmo.

Neste segundo ano (de 2010 a 2011), as atualizações foram em pequeno número, comparadas àquelas de 2009. No entanto, essa situação não teve nada a ver com falta de interesse ou motivação, mas sim com novos compromissos profissionais e, admito, certa falta de organização.

Por isso, muitos álbuns e artistas que prometi e queria abordar aqui no Música Esparsa em 2010 acabaram não aparecendo, o que me deixou bastante chateado.

É imensamente necessário, por isso, agradecer aos leitores que continuaram acompanhando o blog (que mais do que dobrou o número de visitantes) apesar do ritmo fraco de postagens e também àqueles novos leitores, que sempre fortalecem meu compromisso com estas palavras divulgadas aqui.

Mas agora é hora de colocar a casa em ordem e recuperar o tempo perdido:  a partir de hoje o blog terá um ritmo mais intenso de atualizações e diversas mudanças. Entre elas, adianto apenas duas: a criação das seções Making of (que apenas foi anunciada ano passado) e Música para pensar, dedicadas, respectivamente, a acompanhar o processo de produção artística de um músico (seja de uma canção, show ou álbum) e a provocar reflexões e debates sobre determinados temas do mundo musical em geral.

Encerro essa postagem homenageando o incrível pianista gaúcho Geraldo Flach (falecido dia 3 de janeiro) que, de alguma maneira, influenciou a criação do Música Esparsa, já que foi durante um show dele que decidi criar este blog. Nos próximos meses, a trajetória artística de Geraldo será abordada por aqui.

Geraldo, uma saudação musical especial para ti, sentiremos tua falta!

Anúncios