Pessoal, dois shows imperdíveis acontecem este fim de semana em Porto Alegre: a apresentação solo da fantástica cantora espanhola Queyi na sexta-feita na Livraria Cultura do Bourbon Country e a parceria dela com o Realidade Paralela em um show no Café da Oca no sábado.

Abaixo confiram o release do show e as músicas Lorca de Queyi e All because of you na versão sensacional do Realidade Paralela.

Saudações musicais!

Através de uma voz maravilhosa a artista espanhola, residente em Montevidéu, nos proporciona um som fortemente influenciado pela literatura mundial.

Seu primeiro álbum solo, NADA COMO UN PEZ (Warner Dro 2007), estava cheio de poesia e contos perguntas: Eu queria ser um verso haiku, uma mulher que viveu muito bem, um homem arrogante ou um enigma japonês. Depois veio “DESAYUNO A MI MODO” (Lu-Cão Andaluz Games 2009) inspirada na história do poeta Edward Lear “O Jumblies”. Estranhos e aventureiros que navegavam no mar em uma peneira proporcionam espanto nos moradores de seu povoado, ao voltarem 20 anos mais tarde, mais jovens e bonitos.

Através desta idéia sobre a capacidade de transformação, Queyi narra com talento indescritível belas canções de amor e ódio, histórias, sonhos, oceanos e desayunos.
Letras das músicas cheias de poesia refletem a maturidade de uma artista que  a cada trabalho vai mostrando maturidade e criando sua própria sonoridade.
Sua próxima produção, QUEREMOS UN CARRIL BICI, é um álbum para crianças, escrito em colaboração com as artistas uruguaias ANA PRADA e ELVIRA ROVIRA, e gravado em Porto Alegre.

A obra foi traduzida para o Português e em breve será lançada no Brasil ( FARFALLA EDITORA), sob o título NÓS QUEREMOS UMA CICLOVIA, com a voz de Vanessa Longoni E  produção do guitarrista brasileiro Marcelo Corsetti.
O show contará com a participação especial de Vanessa Longoni

O QUE: QUEYI

ONDE: LIVRARIA CULTURA – BOURBON COUNTRY

QUANDO : 20 DE MAIO, 19:30 HORAS

REALIDADE PARALELA E QUEYI

Café da Oca  21 DE MAIO – 21 horas
Paraphernália bar  23 de maio – 22 horas

Encontro inédito ocorre no dia 21 de maio no café da oca. O grupo realidade paralela divide o palco com a artista espanhola Queyi, radicada no Uruguai. Serão apresentadas as canções do disco do realidade,  grupo atuante no Brasil com shows em todo país. Queyi vem a Porto Alegre lançar seus discos, NADA COMO UN PEZ e DESAYUNO A MI MODO . Artista de grande relevância no Uruguai e na Espanha, vem pela primeira vez ao Brasil para apresentar seu próprio trabalho

 

REALIDADE PARALELA é um grupo que pesquisa sonoridades e ambiguidades entre os sons de alta tecnologia e os sons acústicos. É a soma das cáusticas guitarras de Marcelo Corsetti, as matizes acústicas da viola caipira, sitar, rabeca e violão de Angelo Primon,o imenso oceano polirrítmico da bateria de Luke Faro e as personais interpretações de Vanessa Longoni.


Anúncios