Someone like you
Could make me change my ways

Antes de mais nada, coloque a música do vídeo para tocar. Pronto, agora pode ler o texto…

Sensibilidade, criatividade e generosidade: três palavras que ontem ganharam uma dimensão única e inesquecível na minha vida. Três palavras que atualmente podem ser consideradas esquecidas por muitas pessoas, mas que se mostraram vivas e belas como nunca no gesto impressionante de carinho que meus alunos me dedicaram nesta quinta pela manhã.

Toda a emoção e a sinergia que rolaram naquele momento foram como uma síntese dos inúmeros momentos de parceria, aprendizagem, amizade e de especial convivência que compartilho com meus alunos do Borges desde agosto do ano passado. O melhor de tudo é saber que o imenso prazer que sinto em conviver com eles parece ser também o que eles sentem cada vez que nos cruzamos pelos corredores, pelas ruas ou mesmo quando fazemos da hermética sala de aula um lugar de agradável interação e que pode ser motivo de ótimas recordações.

Aliás, nisso meus alunos foram mestres: criaram uma situação fabulosa para ser lembrada, revivida, recordada com emoção e, além disso, presentearam-me com mais uma oportunidade de mobilizar tudo isso: um ingresso de camarote para o show do Eric Clapton em Porto Alegre no dia 6 de outubro. Quando estiver lá curtindo o show lembrarei de cada abraço caloroso, de cada rosto sorridente e dos olhos marejados que me receberam ontem de forma inesquecível.

Meus queridos alunos, MUITO OBRIGADO por existirem e fazerem de mim o professor mais feliz desse mundo, por ter os melhores alunos do mundo!

Saudações musicais!

