Dentro da programação do 19º Porto Alegre Em Cena, acontece o lançamento do álbum bilíngue Queremos un carril bici/Queremos uma ciclovia, produzido por Marcelo Corsetti e que inclui 14 canções sobre o universo infantil compostas pela espanhola Queyi e pela uruguaia Ana Prada, que dividem os vocais na versão em espanhol. Já na versão das músicas em português, a voz é da Vanessa Longoni, que está prestes a lançar seu segundo álbum solo.

Confiram abaixo o release e o serviço do show, além da canção Lo lindo lleva tiempo, no final da postagem.

Saudações musicais!

Dias 08 e 09, às 17h – Teatro CIEE
DESCENTRALIZAÇÃO (Ingresso gratuito): Dia 10, às 15h – Escola Estadual de Ensino Fundamental Antão de Farias

No ano em que o festival homenageia a produção teatral uruguaia com um expressivo número de obras do país vizinho, esse espetáculo constitui um presente ao público local. “Queremos uma Ciclovia” é o show resultante do disco homônimo, gravado em Porto Alegre durante o ano de 2011, com quatorze canções escritas especialmente para crianças, nas vozes de Ana Prada e Queyi (versão em espanhol) e Vanessa Longoni (versão em português). A produção do álbum, gravado no Brasil, é do gaúcho Marcelo Corsetti. O trabalho musical consiste em quatorze histórias desenhadas em quebra-cabeças, bonecas de papel origami e jogos que acompanham as músicas. O show reúne um grupo muito especial de músicos gaúchos, todos com grande destaque em nosso Estado, que fazem incursão inédita no universo infantil. A linguagem metafórica foi utilizada para facilitar a compreensão do conteúdo das letras. Diferentes temas, relacionados ao cotidiano infantil, tais como o medo de dormir sozinho, não gostar de comer verduras, não querer tomar banho são ressignificados, para mostrar que é possível ultrapassar as fronteiras impostas pelo ritmo da vida moderna nas grandes cidades usando a imaginação. O espetáculo contará com a participação especial das artistas Queyi (Espanha) e Ana Prada, cantora uruguaia que já se apresentou com grande êxito no Em Cena. Um luxuoso sistema de projeções dos jogos e personagens mostrará um espetáculo cativante e encantador para crianças de todas as idades.

Ficha técnica:
Criação e Composição: Ana Prada e Queyi / Músicos: Vanessa Longoni (vocais), Luke Faro (Bateria), Simone Rasslan (vocais e piano), Gustavo Ferreira (baixo) e Marcelo Corsetti (guitarra) / Produção musical: Marcelo Corsetti / Duração: 60min / Recomendação etária: Livre

Anúncios