7ebd1f09

Em 2009, Stuart Murdoch desenvolveu um projeto paralelo ao Belle and Sebastian intitulado God Help The Girl. Infelizmente, mas “antes tarde do que nunca”, fiquei sabendo disso há apenas duas semanas pela indicação de um amigo.

No entanto, se a euforia não for ilusória, é um dos discos mais bacanas (em língua inglesa) que ouvi nos últimos tempos. Contribui para isso tanto as composições sempre instigantes de Murdoch, o clima B&S que passeia pelas faixas do disco, quanto a diversidade de vozes femininas (ao todo foram 9 cantoras selecionadas por um concurso de internet que participaram das gravações) capitaneadas pela excelente Catherine Ireton.

Pensei até em colocar todas as músicas do álbum aqui no final da postagem para exemplificar as nuances dessa sensacional empreitada artística, mas encontrei uma versão ao vivo da música-título que, no seu aspecto informal e despretensioso, mostra a grandiosidade desse projeto, que promete virar filme em 2013 com roteiro e direção do próprio Stuart.

Saudações musicais!

Anúncios