Pensando em intensificar algumas sugestões musicais esparsas, essa nova seção de postagens trará a cada atualização três álbuns que estão rodando direto nos ouvidos deste blogueiro. A ideia é que as dicas sejam mais curtas e ágeis do que os textos que geralmente aparecem por aqui. Na edição de hoje temos Mayra Andrade, Alex Ferreira e Piers Faccini.

Saudações musicais!

MAYRA ANDRADE (LOVELY DIFFICULT, 2013)

MAEm seu quarto disco, Mayra Andrade mantém a sua inconfundível graciosidade e beleza rítmica no crioulo cabo-verdiano e no francês, trazendo ainda no repertório canções em língua inglesa que demonstram outras facetas vocais e interpretativas. Destaques para “Build it up” e “Ilha de Santiago”.

ALEX FERREIRA (EL AFÁN, 2012)

Alex_Ferreira-El_Afan-FrontalO dominicano radicado na Espanha Alex Ferreira faz de seu segundo cd um conjunto primoroso de canções pop-rock, com letras instigantes e muitas vezes divertidas. Com arranjos bem lapidados, destacamos do álbum a faixa-título “El afán” e a vintage “Camino raro”.

PIERS FACCINI (BETWEEN DOGS AND WOLVES, 2013)

Piers_Faccini_Betweendogsandwolves_digitalcoverO sensacional Piers Faccini, um cantor poliglota e compositor de muita sensibilidade lançou um dos discos mais interessantes que ouvi nos últimos tempos. Entre belos temas folk e músicas especialmente agradáveis, podemos escutar sem parar “Reste la marée” e “Pieces of ourselves”.

Anúncios