que não tem melhor
para tratar
sintomas de nuvens
do que
o chão
(Fêre Rocha, “Concreto”)

Tempos atrás, nas andanças virtuais em busca de música e poemas, deparei-me com o blog da Fêre Rocha, cheio de versos encantadores e instigantes. Na primeira leitura das postagens, logo minha atenção foi fisgada pelo poema Concreto, no qual a poetisa habilmente utiliza um sutil e peculiar significado poético-terapêutico da palavra “chão”, prescrevendo artisticamente um curioso remédio para o que os versos nomeiam como “sintomas de nuvens”, atributo crônico e incontornável das relações humanas.

E hoje, inspirado nesse lindo poema, foi divulgado o videoclipe da canção “Concreto”, interpretada por Ju Malinverni e Júlia Rubra e com participação do ator Marcelo Venturi, que vocês podem conferir no final desta postagem.

Ju Malinverni é músico envolvido em diversos projetos, como aqueles com as bandas Indisciplina, Brumário e Os Argonautas. Quem quiser conferir um dos trabalhos do artista, o EP As Pequenas Navegações (2016), basta clicar AQUI.

E para ler outros poemas de Fêre Rocha, basta acompanhar o blog indicado no início do texto e conferir também a primeira coletânea de poemas lançada por ela em 2015, o livro Cotidiano Horizonte, que pode ser adquirido AQUI.

Agora, é só assistir o clipe, ouvir a música e aproveitar a fruição da sempre proveitosa fusão da música com a poesia.

Saudações musicais!

“Concreto” escrita por Ju Malinverni/ Fêre Rocha.
Direção: Ju Malinverni
Produção Executiva: Fêre Rocha.
Mixagem e masterização: Arthur Thiesen.
Ator: Marcelo Venturi.
Apoio: Fundação Badesc e Paulo Gaiad
“Concreto” faz parte do EP “Pirâmides” (Carbono12 #002)
Beats by M Beatz

Anúncios