Conheci algumas músicas da cantora e compositora Carmen Correa em vídeos dispersos pela internet, principalmente aqueles vinculados ao projeto Autoral Social Clube. Mas foi especialmente a participação de Carmen no programa Estação Cultura da TVE – RS (no início deste ano) que me deixou impressionado com a expressividade das canções da artista.

cc

No programa, que vocês podem assistir no final da postagem, são interpretados cinco belíssimos temas: Mergulhar, Terra Firme, Borboletas, Paralelo e Olha bem. Em todos eles, a performance de Carmen parece nos convidar a uma outra dimensão, embalada e colorida pela doçura e cadência da voz e das melodias, bem como pelos cenários e emoções evocados pelas belas letras das canções.

E a boa notícia é que a artista está prestes a lançar seu primeiro álbum, produzido pelo Marcelo Fruet (sobre o qual já escrevemos AQUI), e com um show importante nessa trajetória de finalização do disco marcado para o dia 24 de abril, no Teatro Hebraica, em Porto Alegre, intitulado Solita.

Fica aqui, então, o convite para o show e, principalmente, para conhecerem o trabalho de Carmen Correa e aguardarem junto comigo o lançamento de seu primeiro disco. Confiram o Soundcloud e o Facebook da artista e desfrutem!

Saudações musicais!

Anúncios