Durante o ano de 2016, diversas apresentações do grupo XQuinas no London Pub & Bistrô, em Porto Alegre, deram origem ao mais recente registro fonográfico da banda, gravado ao vivo e repleto da vibração do excelente time de instrumentistas formado por Marcelo Corsetti (guitarra), Luke Faro (bateria), Matheus Kleber (acordeon e piano) e Lucas Esvael (baixo elétrico).

Primeiro material lançado pelo XQuinas após o DVD em parceria com a cantautora uruguaia Ana Prada, o álbum London Sessions traz no repertório dez temas que percorrem a carreira do grupo e também do trabalho instrumental solo de Marcelo Corsetti, autor de nove das dez músicas.

Infelizmente, lá se vão quase cinco anos que não vejo uma apresentação ao vivo da banda e a audição desse trabalho reforçou a memória viva das empolgantes apresentações que assisti quando residia em Porto Alegre ou nas proximidades. A fala de Corsetti entre o primeiro e o segundo tema do disco “Boa noite pra todo mundo… depois a gente fala”, dá o tom do quarteto que está ali priorizando a música para quebrar tudo não só no virtuosismo e na espetacular fusão de ritmos, mas também na capacidade de fazer o ouvinte identificar na música fluxos de pensamentos e emoções que só a grande arte é capaz de fazer, mostrando porque o grupo é um dos principais representantes da música instrumental no Brasil.

Para escutar e/ou baixar o álbum basta acessar o site do Marcelo Corsetti e para adquirir uma das edições limitadas do disco é só garantir a sua na loja Produto Oficial. Segue abaixo também, o DVD Xquinando na Travessa Azevedo 79, disponibilizado na íntegra no YouTube.

Saudações musicais!

Anúncios