Vem de Santa Catarina a nossa sugestão de música instrumental de hoje. Nascido em Jaraguá do Sul, o guitarrista Samuca Chiodini tem mostrado grande vitalidade e criatividade em temas autorias já registrados em dois álbuns: Quintal (2013) e Tempero Moderno (2015).

O músico apresenta nos quatorze temas uma sonoridade diversificada que transita por diversos matizes da música brasileira (especialmente samba e bossa nova), do jazz, do funk e do rock, mostrando belíssimas nunces do instrumento protagonista de suas composições, a guitarra.

Em Quintal, viabilizado através do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Jaraguá do Sul, as sete músicas são acompanhadas pelos músicos Renato Rangel (contrabaixo e teclado) e Jean Boca (bateria) e apresentam especialmente uma sonoridade brasileira (com nuances latinas) através da liberdade e improvisação jazzísticas de cuja fonte musical o artista se inspira deveras.

No álbum mais recente, Tempero Moderno, as composições criam uma atmosfera mais rocker e intensa, trocando o groove brasileiro do primeiro trabalho pela pegada mais extrovertida do rock, do funk e do jazz fusion. Entre os parceiros de estúdio, estão os instrumentistas Roger Loss (bateria), Rodrigo Tranquilo (teclados), Felipe Low Hand (baixo) e Jaguarito (guitarra).

Instrumentista que já acompanhou nomes importantes da cena catarinense e nacional, como Alegre Correa, Ana Paula da Silva, François Muleka e Tatiana Cobbet & Marcoliva, Samuca é também no seu trabalho autoral garantia de som de alta qualidade. Desfrutem!

Saudações musicais!

Anúncios