Conheci a produtora Ângela Flach há quase 10 anos atrás, quando ainda perambulava pelos shows da cena independente de Porto Alegre sem imaginar que um dia teria um blog como o Música Esparsa. Lembro bem quando, em determinada ocasião, fui adquirir um ingresso para uma apresentação do Marcelo Delacroix no Teatro Renascença e ela me recebeu com grande gentileza e atenção. Depois desse dia, em inúmeras situações Ângela me avisava dos diferentes shows dos artistas produzidos por ela, o que reforçou minha visão positiva sobre o seu trabalho cuidadoso e engajado.

Não é à toa, portanto, que agora divulgo com imensa honra o Festival Ângela Flach, idealizado por Marcelo Corsetti (um dos principais músicos que tive contato a partir do trabalho da produtora) e que acontecerá até o fim do ano no estúdio Tec Áudio (Travessa Azevedo, 79, Porto Alegre). Confiram abaixo as palavras do próprio Marcelo sobre o evento e também os artistas envolvidos na programação.

Saudações musicais!

Então, depois de quase 30 anos de carreira e 25 anos no estúdio julgo que está na hora de devolver, tanto pessoa física como jurídica, tudo o que a música e o estúdio já me proporcionaram. O jeito que encontrei foi criar um minifestival em que a única pretensão é divulgar a música instrumental feita em Porto Alegre e homenagear projetos e pessoas que fizeram parte de toda minha formação. O projeto se chamará FESTIVAL ÂNGELA FLACH, minha homenagem àquela pessoa que mais me jogou pra cima, tanto como artista individual como com minha banda Xquinas. Acho que não teria maneira melhor de retribuir tendo a certeza que assim também está sendo homenageado o Geraldo Flach e o Roni Barboza, pessoas especiais. A segunda homenagem não é exatamente uma homenagem mas os shows serão sempre em sextas-feiras, às 19 horas, remetendo ao grande Projeto Blue Jazz do Theatro São Pedro, infelizmente extinto, mas que fez parte de minhae creio de muitas pessoas da músicahistória. Nosso pequeno festival vai ter 10 datas, com público de no máximo 40 pessoas, dentro do estúdio. Todas as sessões serão gravadas e o material será entregue a cada banda/artista, para que dê o destino que melhor achar ao material. Em essência: simples, gratuito e com o que julgo ser parte da melhor música de Porto Alegre. A programação será:

16 JUNHO – MARMOTA JAZZ (no vídeo abaixo)

30 DE JUNHO – GUILHERME ZANINI

14 DE JULHO – CRISTIAN SPERANDIR

28 DE JULHO – LA BOBA ( PAULINHO FAGUNDES/MARQUINHOS FÊ)

18 DE AGOSTO – NICOLA SPOLIDORO

25 DE AGOSTO – ANTONIO FLORES

15 DE SETEMBRO – CAIO MAURENTE

6 DE OUTUBRO – PEDRO TAGLIANI

20 DE OUTUBRO – ANGELO PRIMON

10 DE NOVEMBRO – KALAKA TRIO (GABRIEL GORSKI/GUSTAVO LAYDNER/ DIEGO BANEGA)

24 DE NOVEMBRO – INTRUMENTAL PICUMÃ

08 DE DEZEMBRO – PAULINHO CARDOSO

